domingo, 13 de fevereiro de 2011

Kokedama, muito prazer!

O Kokedama nada mais é do que um tipo de Bonsai, chamado tbm de String Garden ,  resumindo Kokedama quer dizer uma bola (dama) de musgo (koke). Ele não tem uma tradição/ história tão longa quanto os outros bonsais, e se baseia num estilo popular de bonsai durante a era Edo no Japão, e é um bonsai cresceu primeiro em uma panela e levado para fora da panela e definir em um carrinho para desfrutar sem um pote. Nearai No estilo, o bonsai foi crescido tão plena e firmemente no pote que a raiz eo solo que manter a forma quando retiradas da panela.
O Kokedama era considerado o Bonsai dos pobres, visto que os Bonsai propriamente ditos eram reservados as elites Japonsesas com poder aquisitivo para isso. O grande diferencial do Kokedama é sua simplicidade em termos de elaboração/manutenção e principalmente o seu substrato em forma de bola coberto de musgo verdejante, efeito que é conseguido com a utilização de musgo para compor um torrão redondo onde as plantas serão fixadas, geralmente é mais elaborado que o Kusamono, pois é primariamente uma peça individual, portanto não há preocupação com o fato de sua elaboração poder ser bem mais cuidadosa. Pode ser exibido em qualquer tipo de recipiente, dos clássicos aos moderno recipientes que qualquer um tem casa. Assim como o Kusamono o Kokedama é muito popular no Japão e se espalhou pelo mundo por sua beleza simples.




Sol
O Kokedama não são plantas de plástico são reais, vivos, assim como os do seu jardim são apenas menores, mas eles têm as mesmas exigências para todas as plantas.

A exposição directa ao sol por várias horas a cada 2 a 3 dias e 'o melhor, se você tiver mais em casa Kokedama pode expô-las à rotação externa.

Rega
Uma ótima maneira de ver se está na hora de molhar o Kokedama e "para prendê-lo e pesar para determinar se e 'molhada ou se é muito clara, é hora de se molhar.
O Kokedama deve ser regada por imersão: encha um recipiente com uma quantidade "de água necessária para atingir a altura da bola completamente e deixe de molho por 2 ou 3 minutos, depois retire e esprema delicadamente para remover o excesso de água e deixe é de que a água está indo para amortecer também o centro da esfera.
A 'água e suficientes para vários dias.
Se o musgo seco e 'apenas um respingo com um vaporizador.

Exposição
O Kokedama pode ser usado como uma peça de mobília para sua casa e seu jardim e até mesmo na Exposição de Bonsai.
Há objetos criados com raku e grés, projetada especificamente para conter e diferentes formas e cores e você vai encontrar uma grande variedade de itens que eu criei no meu catálogo.
Você também pode pendurar em uma corda ou até mesmo usar objetos que já está em casa, como copos, pratos, copos, taças e todos o seu talento que deveria.





Tambem a outra forma de ser cultivado e por sinal uma forma bem intereçante,rsrsrsrs que e o Kokedama Suspenço no ar...
Veja alguns exemplos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário